LIFE MOMENTS #2 - HOLIDAYS IN THE SUN

15:56

Namastê rapaziada! :)
Se demorou a partilhar este post! Já o tenho aqui há uma semana, no entanto não tive mesmo tempo ou oportunidade perto de um computador para o vir postar.

Como prometido no último post, aqui estão as fotos das minhas "mini mini férias".
Fui passar duas noites(três dias) em praias selvagens a acampar.

Correu tudo muito bem, os sítios eram espectaculares.
No primeiro dia fizemo-nos à estrada rumo à Lagoa de Santo André. A história de como escolhemos o sítio é engraçada: abrimos o Google Maps e apontámos para a primeira mancha verde do litoral Alentejano. :)

O ideal seria ter feito a Costa Vicentina, mas como o pessoal estava sem dinheiro resolveu-se não ir muito longe.

Chegámos à lagoa e percebemos que ali não ia dar para acampar. Nem deu para tomar umas banhocas, embora aquela águinha parada desse muita vontade, mas não havia tempo para isso.
Então lá fomos nós andando para perto de um pequeno mato, que nos garantia madeira para a fogueira, e também indicava que a praia em frente seria "mais selvagem".
Ficámos na praia de Melides, perto do camping de Melides e da Lagoa de Melides.

A areia era grossa e o mar era bravo! Não deu para mergulhar na primeira praia. :(
A estafa foi tal nesse dia que os planos de cozinhar na fogueira ficaram para o dia seguinte.
Então depois de comprar bebidas e munchies no supermercado de Santiago do Cacém voltámos para a praia onde íamos dormir e comemos umas sopas e uns bitoques no restaurante "O Vapor" que era a cinco minutos a pé da praia. Recomendo :)

Depois fomos para a praia com as tralhas e montámos o acampamento.
Se há coisa garantida quando se acampa assim selvagem é que vamos(meninas com unhas grandes) voltar para casa com as unhas todas partidas, e que vamos ver dos céus estrelados mais lindos de sempre. :)
Quem me dera que fosse possível captar as estrelas numa máquina fotográfica! Tantas estrelas cadentes!

O cheiro da fogueira, a luz das estrelas, o som do mar! Quem nunca fez algo do género devia começar a pensar nisso, vale a pena :)

No dia a seguir acordámos, molhámos o corpo à beira da água, tomámos o pequeno almoço e estrada! Sentido Tróia.
Entrámos em Tróia por baixo, de maneira a podermos levar o carro, e fomos até à outra ponta para nos abastecermos de comida e bebida no supermercado.
Chegámos à marina de Tróia e tivemos mesmo de comer uns kebabs porque estavámos a falecer de fome.
Depois fomos em busca de local para dormir, voltámos para o início da península e com a ajuda do GPS tentámos escolher o sítio onde o mar ficava mais perto da estrada para percorrer o mínimo de dunas possível.

(Recomendo a quem tem iPhone ou Android que instale a aplicação MEO Drive, é o GPS mais completo. O que o torna o mais cool? É totalmente de graça! Não gasta internet durante a utilização!)

Atenção amigos! Se pensam em ir a Tróia aviso já que repelente para mosquitos é obrigatório!
Boa sorte a tentar mantê-los fora da tenda também...
Chegámos à praia já era pôr-do-sol e eu fui a única corajosa a dar um mergulho. :)
Se valeu a pena :)
Tróia é um paraíso, água calminha, pouca gente na praia, nada "feito pelo homem" à nossa volta, e lá fiquei eu a banhar-me enquanto os meninos foram apanhar lenha.

Nessa noite o céu estava ainda mais incrível, ficámos a noite toda à volta da fogueira a conviver :)

No dia seguinte como estavámos no paraíso dos mergulhos fomos todos à água e fizemos um bocadinho de praia antes de voltar para Lisboa.

Cansa bastante montar e desmontar acampamento, e andar com as coisas às costas para trás e para a frente, mas no geral estes dias foram muito relaxantes.
Recomendo a quem tem menos dinheiro para passar férias mas precisa de se afastar do sítio onde vive que faça uma coisa parecida com esta.

Para ajudar os menos experientes deixo aqui A Minha Lista de Essenciais para camping:
- Canivete (acho que não preciso de explicar);
- Corda (é útil para atar a lenha e facilitar o seu transporte; é útil para estender a roupa molhada caso existam duas árvores onde prender a corda; é útil para solucionar algum possível problema com a tenda);
- Lanterna (parece óbvio mas às vezes fica esquecida em casa, recomendo as lanternas que são alimentadas com "energia humana" através de manivelas);
- Tape (para quem não sabe o que tape é, é uma espécie de fita-cola em esteróides, mesmo muito forte, preta, que é usada em Cinema, em concertos de música nos palcos, tem muitas utilidades, e soluciona uma série de problemas, tanto pode prender algo solto num automóvel, como pode prender uma toalha de praia a dois paus para fazer um abrigo de vento para a fogueira - isto aconteceu);
- Repelente de mosquitos;
- Carregador de telemóvel para o isqueiro do carro (neste caso como usamos todos iPhone, USB para o isqueiro do carro, que também permite carregar os próximos dois itens);
- Coluna portátil que carrega via USB (férias sem música é que não!);
- Leitor de Mp3 que carrega via USB (para não gastar bateria dos telemóveis a ouvir música);
- Geleira (+ duas embalagens de gelo/dia para ter as bebidas sempre frescas!);
- Molas da roupa (para prender o fato de banho à tenda enquanta seca);
- Toalhetes (porque fazer a higiene nestes sítios não é fácil);
- Garrafão de água (útil para quando se tem sede; útil para lavar as mãos, os dentes e a cara; útil para cozinhar; e muito importante! sobretudo quando há bebidas alcoólicas, ter água potável por perto em caso de indisposição ou desidratação);
- Sacos do lixo (porque temos de deixar a natureza sempre como a econtrámos);
- Manta (quem já acampou sabe que mesmo no Verão às vezes o saco-cama não chega quando vem o frio da noite);
- Acendalhas/Folhas de jornal (nem sempre é fácil pegar fogo à madeira, sobretudo madeira húmida que se encontra na praia, o papel ou as acendalhas são cruciais para uma fogueira de sucesso);
- Pinça (caso alguma farpa entre na pele, com a ajuda do canivete a pinça vai ser muito útil para extrair a farpa);

Acampamento é sinónimo de conforto no que toca ao que vestimos, daí os acessórios ficarem quase todos em casa. Quase!
Como é óbvio levei comigo os meus óculos cat eye da ZeroUV. E ainda me enchi de flash tattoos da Stylemoi que podem adquirir aqui de graça pagando apenas os portes de envio.

Comigo também foram os meus novos colares favoritos, super simples e práticos, que a Sun Bloom Store gentilmente me enviou. Uma loja do Reino Unido que tem colares muito giros! :)
O meu favorito é o sol sorridente, tem tudo a ver comigo! Mas também gostei muito do coração holográfico.

Espero que este post não tenha sido uma seca, eu sou faladora :)

Já estou a preparar o próximo outfit post, até já :)