TODAY'S ACCESSORIES #4

00:50


Aqui estão os acessórios que usei ontem, fiz estas fotos para mostrar mais um conjunto.

O tema aqui é dourado, porém algumas das peças já têm algum tempo e por isso já estão com aquela cor de burro quando foge.
Aquela cor que todos os acessórios de má qualidade ganham com o tempo.
Conheço o truque de pintar com verniz transparente mas não me agrada nada porque acho que se nota.

No entanto eu uso as coisas na mesma, as que dão. Nos brincos nota-se pouco porque são pequenos, mas no colar e o conjunto de anéis trabalhados da H&M nota-se bastante.
Para disfarçar um pouco os anéis aqui há uns tempos dei uns apontamentos de cor com verniz das unhas.
Acho que esta espécie de DIY tornou o kit muito mais usável assim estragado.

Eu e os pastéis, os pastéis e eu, tanto os de comer como as cores. E quando há flamingos ao barulho?
Usei este quadro que comprei para o meu quarto na Primark como fundo das fotografias para fazer pandã com o brinco de flamingo.
Gosto mesmo de flamingos. já falei disso aqui. O que é mais lindo do que passarinhos altos e cor-de-rosa em água verde hospital?

Os flamingos são tão cool que até aparecem na história da Alice. :)
Isso diz muito.

Ah, o quadro custou 3€! Só na Primark mesmo, e os óculos aviadores lilás de lentes espelhadas custaram 1€ ou menos, já não me lembro, mas sei que o preço foi ridículo.
Põe-nos a pensar em que condições estão as pessoas que fazem coisas por tão pouco...

Não me considero hipócrita por achar que isso é errado e continuar a comprar coisas feitas por trabalhadores em más condições ou menores de idade.
É difícil sair de um sistema que está montado desta maneira.
Mesmo que eu não comprasse acessórios e coisas superficiais, teria sempre que me vestir, e o meu poder económico não me permite adquirir coisas de "comércio justo".

Está tudo errado, desde a empresa que encomenda a esses fornecedores, aos donos das fábricas não criarem melhores condições e controlo sobre quem e como empregam, à pressão familiar e económica em que esses trabalhadores se encontram, ao governo compactuar por causa de interesses sujos.
Esta máquina feia em que vivemos que ainda acho mais triste por saber que se nós quiséssemos éramos mais fortes que o dinheiro.

Hoje fui à praia sozinha ver o pôr-do-sol, é uma das vantagens de morar perto do mar.
Estive lá, lavei as minhas pedras e cristais no mar e relaxei um bocadinho.
Gosto sempre de ter momentos de felicidade e contemplação sozinha, embora eu até nem seja uma pessoa que gosta de estar sozinha, esses são os momentos em que me sinto mais feliz e compreendida. :)

A semana está a ser boa? :)
Amor infinito para esse lado!

Nota curiosa: Aconteceu aqui uma macumba qualquer no meu blog. Três posts que estão online não aparecem visíveis para os leitores.
Que estranho... Alguém sabe o que poderá ser?

Abraço cósmico,
AA

6 comentários

  1. Adoro todos os anéis :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Os anéis conquistaram-me!
    Adorei, completamente!
    E sim, é verdade que é triste, e infelizmente ninguém vai mudar nada, não porque não possam, mas porque não há quem se dê realmente ao trabalho.
    Beijinhos

    http://bitsofwonderland.blogspot.pt

    ResponderEliminar

AYUMI AJAX 2017

ONLINE PORTFOLIO

behance.net/triangle

FOLLOW ME ON INSTAGRAM

@ayumiajax